Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Educação...

Bom dia, boa tarde, noite sei lá, estou agora assistindo a minha televisão e hoje em dia, passa cada coisa na televisão, coisas que sinceramente deveria ser banida da face da terra.
Coisas que as crianças, os jovens e alguns adultos se deixam influenciar, e com toda certeza, não são boas, coisas como adultério, uso compulsivo de cigarros e bebidas alcoólicas e etc. a cada dia que passa, a televisão afunda todos os valores morais da família, essa é umas das causas do Brasil estar nessas condições.
E o mais engraçado é que as pessoas fumam, bebem e sabe que isso matam elas aos poucos, mais como o “bicho homem” e tomado pela ignorância, continua com o vicio, e alguns acham bonito, fumar e beber, meu deus isso vai acabar matando vocês!!.
E também os paparazzi, quem fica “fuçando” a sua vida, gente isso só acontece pelo simples fato das pessoas ter mais interesse na vida alheia do que na sua própria, eu vi um dia desses, uma frase num pára-choque de caminhão era assim você sabe dirigir? Então dirija a sua vida!, eu ri muito mesmo, e isso é o que da vontade de falar para essas pessoas, meu caro, vai dirigir a sua vida!.
Agora vou falar um pouco da instituição de ensino médio do governo do estado de São Paulo que eu freqüento, tudo bem eu aceito que, para alguma coisa ir para frente, necessita de regras, mais por exemplo, uniforme é obrigatório nas dependências da escola, eu sou contra a essa regra, isso coloca o aluno muito pra baixo, acabando com toda a sua personalidade, deixa todos igual, como “Robôs do sistema!”, mas já outras regras como usa bonés, ai até pode ser, pois o aluno não iria ficar igual aos outros, e não forçaria o aluno trocar todo o vestuário dele.
Também as propagandas políticas do nosso governados José Serra, que mostra as escolas do estado com as apostilas (caderno do aluno) e as escolas em perfeitas condições, as apostilas não serve nem como complemento para os nossos estudos, o método dessas apostilas insultam o nosso potencial, com perguntas, desculpe o termo, IDIOTAS!, e na minha sala, não chegaram as apostilas do 1° Bimestre para todos os alunos, a sala de aula, cheia de pichações e cheia de lixo no chão, professores totalmente despreparados, agora, nas eleições presidenciais, pelo PSDB vai estar o Serra mais uma vez tentando a posição de presidente da república, e defendendo o Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff, que fazia parte de uma organização que visava derrubar a ditadura, mas não era a favor da democracia, e sim de tomar o poder do país para eles, então, estamos bem arrumados de candidatos a presidente não meus caros!?.



Rubens Antonio de Oliveira Filho

rubensa.o.filho@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário